Rua Aimberê, 113

Perdizes, São Paulo - SP

(11) 2528-1194 / (11) 97024-2017

contato@gambrasil.com.br

COMO ESCOLHER UMA COMPANHIA DE GUIA DE MONTANHA

No Brasil temos pouca ou nenhuma tradição nos esportes de montanha, portanto a formação de Guias tem sido no decorrer dos anos inconsistente e desorganizada apesar de algumas tentativas realmente válidas.

Leia mais...

GRADUAÇÕES ...

 

O grau geral da via, representados em números arábicos (1,2,3...), tentando expressar todos os fatores que a via e a conjunção de todos os seus lances isolados.

Em vias com menos de um esticão de corda (ou enfiada), vias ditas “esportivas” ou “de escalada esportiva” (independente de sua extensão), pequenas variantes ou vias com extensão próxima a 50 metros, o grau geral será representado pela graduação do lance mais difícil (crux) de todo o trajeto.

Ex : 5 sup.

Leia mais...

MÍNIMO IMPACTO ...

 

 

Leia mais...

PORQUE SE AVENTURAR CONOSCO

A GAM reconhece que nossos clientes são aqueles que permitem que nós continuemos fazendo o que amamos, profissionalmente.

Por causa disto, a sua satisfação e segurança é tão importante para nós, queremos assegurar que cada aspecto da sua experiência conosco seja o mais agradável possível.

Quando você escolhe um curso, saiba que tanto os Guias quanto os Instrutores, possuem anos de experiência comprovada em suas áreas específicas.

E quando você escolhe uma expedição, leva a certeza que os Guias que os acompanharão são profundos conhecedores da região onde irá ocorrer a mesma.

E muito antes que a viagem aconteça, toda a logística, desde o mais pequeno detalhe, foi checada e rechecada.

Acontece ainda uma reunião de apoio que serve para esclarecer todas as dúvidas que por ventura você ainda possa ter. 

SEGURANÇA :

Sua segurança e bem estar são muito importantes para nós, é por isso que mantemos a mais alta qualidade em serviços.

Projetar minuciosamente os roteiros para que sejam emocionantes e seguros, é apenas parte de nosso trabalho.

A segurança e o cuidado com nossos clientes são sempre nosso interesse principal.

O cliente tem o direito de conhecer previamente os métodos e técnicas de segurança e também os equipos que serão usados no evento do qual irão participar.

Todas as as nossas Expedições, Escaladas,Trekkings, Cursos ou Guiada são acompanhadas de equipamentos técnicos específicos e de ponta.

Alguns exemplos :

  • Rádios intercomunicadores de até 12 Km.

  • Estação climática portátil.

  • Estojo de 1° socorros - Packs para os Guias.

  • Estojo de 1° socorros completos e de dimensões necessárias a cada evento / expedição.

  • Barracas de tetos duplos.

  • Isolantes térmicos de celulas fechadas.

  • Filtro de água em prata coloidal.
  • G.P.S de pulso e pocket. 

GUIAS E INSTRUTORES :

Acreditamos que nosso Staff e pessoal de apoio são as bases de todos os nossos programas.

Todos os nossos Guias e instrutores são profissionais altamente capacitados e foram selecionados com base na experiência técnica, no uso dos protocolos de segurança adequados a cada evento, no julgamento cuidadoso, na didática e estilo de ensino paciente, e são grandes personalidades.

São também profundos conhecedores das areas onde atuam. 

Os nossos Guias são dedicados ao mundo das montanhas, escaladas e trekkings e alguns deles, têm mais de 25 anos de experiência. Estão aptos a sobrepujar as necessidades de nossos clientes, muito além das expectativas, fazendo de tudo para proporcionar um evento agradável.

Somos uma das poucas operadoras de Guias de Montanha e Trekking que tem seu próprio padrão para formação de profissionais (seguimos normas técnicas e de segurança nacionais e internacionais ).

Além de treinamento técnico, todos os nossos Guias recebem treinamento em S.B.V. - Suporte Básico de Vida - Primeiros Socorros.

Os nossos profissionais receberam treinamento formal, apropriado ao terreno que eles Guiam.

ÉTICA E IMPACTO AMBIENTAL : 

Sabemos hoje do impacto ambiental gerado por uma expedição ou evento nas montanhas, por isso é extremamente importante que nossos grupos tenham consciência do impacto gerado pela nossa visita e se tornem modelos a serem seguidos, em conservação ambiental.

E esperamos que nossas viagens contribuam para consciência e mudança de hábitos, necessários para reduzir o impacto ambiental.

RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

Quando você participa de um de nossos cursos ou viagens, parte do valor pago vai para os nossos programas sociais e ambientais. Dessa forma podemos ser objeto de transformação social e de defesa de nosso bioma. 

PREÇO : 

Nossos preços foram planejados para que possamos oferecer a melhor relação custo/benefício em qualquer evento ou curso a sua escolha ( pesquise - compare - comprove ).

Realize seu sonho com a G.A.M. - Guias de Alta Montanha - Segurança e confiança para sua aventura. 

 

G.A.M.- Guias de Alta Montanha.
Rua Aimberê n° 113 - Perdizes - São Paulo - SP
   Fones : (11) 2528-1194 ou (11) 9 7024 2017
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

PADRÃO DE SEGURANÇA DOS MATERIAIS.


 
Existem diferentes padrões de segurança que buscam a normatização para regulamentar os equipamentos utilizados nos esportes de montanha ( escalada ).
 
Um padrão tradicional no sentido histórico foi estabelecido com base nas sugestões da U.I.A.A ( União Internacional das Associações de Alpinismo ). Essa normatização foi adotada universalmente e passou a ser conhecido como padrão U.I.A.A.
 
Apesar de já ter ditado regra, o padrão UIAA hoje é considerado mais uma referência. A comunidade Européia estabeleceu mais recentemente uma normatização mais moderna em termos de exigência técnica.
 
Os materiais por ela aprovados, recebem uma identificação com código CE seguido de um numero de identificação no qual a data da fabricação e o lote, estão inseridos em forma de um código. Assim via de regra, qualquer material com aprovação CE possibilita a identificação do lote de fabricação.
 
A corrida por uma padronização cada vez mais confiável não parou por aí, tudo indica que o próximo passo será o estabelecimento de um sistema estatístico chamado Três Sigma pelo qual pode-se garantir a confiabilidade da carga especifica em 99,98% dos equipos.
 
Alguns fabricantes de equipos já adotaram esse sistema de graduação. Essas companhias, ainda que isso não seja exigido, utilizam o valor Três Sigma ( Média menos três vezes o desvio padrão ) como carga específica para submeter os equipos a apreciação CE.

Leia mais...

Mais artigos...

  1. VIDA ÚTIL ...
Cadastre-se para receber nossas dicas e promoções:
Website Security Test